sábado, 12 de março de 2011

Só Hoje


Mas uma manhã que começa, mas uma luta que se inicia, mas uma batalha que vai começar e eu sem armas para lutar. Lutar uma luta que eu não sei como vencer e nem sei como lutar, só sei que tenho que vencer, pelo menos só mas um dia só, mas uma vez, só hoje.
Quando éramos pequenos nossos pais nos ensinaram que devíamos lutar pelos nossos sonhos, e que a vida seria dura. Eles falavam que a vida seria injusta e que nós encontraríamos dificuldades em nossas vidas, mas que deveríamos lutar. Lutar com vontade com gana e com empenho sem olhar para dificuldades que a vida colocaria em nossos caminhos. Que deveríamos lutar sem Cesar e que só os fracos desistem e que a vitória só é dada para quem luta e para quem vence. Eles estavam certos em tudo até esse ponto, só esqueceram de nos ensinar a lidar com o mais difícil, a DERROTA!
Já seria muito difícil lutar uma luta que a vida nos impõe com todas as diferenças e injustiças causadas pela inguinorancia e covardia do homem. Já seria difícil lutar essa luta com toda a desigualdade social e moral que a sociedade também impõe para nós, mas o que é mais difícil de tudo é não saber como se levantar depois de uma queda no meio do caminho, depois de uma batalha árdua pela vida, pela vitória. Ninguém disse que seria fácil, ninguém disse que seria uma luta igual, ninguém disse que seria justa, mas ninguém disse  também que seria uma luta de um só vencedor, por isso ainda luto. Me pergunto as vezes quando essa luta vai acabar e não acho respostas. Tenho esperança de acabe um dia pois não tenho mas tanta força assim, tenho medo, tenho dúvidas,mas também tenho sonhos e desejos. Tenho sonhos que nunca realizei e desejos que nunca supri, e é por isso que tenho que encontrar forças para continuar, continuar a lutar, lutar nem que seja por um dia, lutar só mas uma vez, só hoje.
Todos nós temos as nossas lutas e guerras, temos nossas batalhas diárias, todos também temos nossas vitorias e derrotas diárias, eu não sei qual é sua e nem sei se você está lutando ela agora ou se você desistiu, mas eu sei uma coisa, que a minha começou e eu não sei quando vai acabar ou se vai acabar, mas vou lutar com paixão, pois não vou desistir da minha vida, luto por ela, e é por ela que tenho que achar forças para continuar; continuar a lutar, continuar a viver, continuar a sonhar, viver para ver meus sonhos se tornarem realidade, essa mesma realidade que me sufoca hoje é mesma que me da força para lutar, porque não quero viver essa realidade, quero viver meus sonhos supri meus desejos viver uma vida de verdade.
Quero viver, viver um sonho por isso luto, todo dia, o dia todo, nem que seja só por mas uma vez, mas um dia, nem que eu lute só hoje eu vou lutar...só hoje mas uma luta mas uma vitoria, mas uma vez...só hoje

     Por: Magno Luiz

Mas

6 comentários:

  1. Viver é isso! Uma luta por dia. Lutar contra os medos, inseguranças, ingratidão. Lutar contra os nãos que nos fazem querer desistir mas, ao mesmo tempo, nos ensinam a persistir.

    É isso aí meu irmão. Mostre o que há de melhor em você. Eu ainda acredito.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Força é ter convicção de que se deve lutar sempre...

    Lindo isso...

    ResponderExcluir
  3. Olá Magno
    Obrigado pela visita ao meu blog e pelo comentário.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi Magno

    obrigada pela visita, seja bem vindo sempre!
    Estou te seguindo.

    Está aí uma coisa que motiva a vida, lutar pelos sonhos.

    ResponderExcluir